Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de maio de 2011

Sou uma mulher à frente do meu tempo

Meses antes disso tudo começar,  eu já apresentava sintomas... DO TRATAMENTO (acredite se quiser), que eu nem sabia que existiria! Meus cabelos já estavam caindo, mesmo antes de imaginar que poderia ter a “patologia” e muito menos antes de imaginar que passaria pela químio.
Em setembro de 2010, procurei uma dermatologista pra saber que tipo de produto usar nos cabelos, pra evitar a queda livre. O produto já estava fazendo efeito quando soube do “C.A.” e da “Q.T.”. Ele não seria nem um pouco útil e eu estaria jogando dinheiro fora. Parei com tudo! Espero poder, em breve, fazer bom uso do dito cujo. E pra quem quiser a dica (não estou ganhando nada pra isso, que fique claro): shampoo Ciclo 3 (de uso diário) e loção idem (esta, deve ser passada no couro cabeludo, à noite, com os cabelos secos).

* Eu disse que não estava ganhando nada pra divulgar, mas se a empresa quiser mandar um montão de amostras... repito este post a cada dois dias.

Outro sintoma...
...um baita enjoo. Mas bota “baita” nisso! Tudo porque, depois de saber do C.A. e muito antes de começar a QT, minha cunhada Mariangela, super bem intencionada, indicou que eu tomasse suco de aloe vera, também conhecido como babosa. Além dela, muitas pessoas me indicaram o negócio. Comprei um potão (R$ 70 e tantos), em São Paulo, e trouxe aquele peso todo na mala, pra Brasília. Cheguei e fui experimentar o treco. BLEC! BLECT! BLECT!  MIL VEZES BLECT! Vomitei no primeiro gole e algumas vezes, sempre que me lembrava do tal aloe vera e do gosto melequento dele. Além do mais, li matérias informando que pacientes em tratamento de câncer não deveriam utilizar a babosa. Dei fim no pote rapidinho! Se faz bem eu não sei, mas doei pra minha amiga Beth. Ela nunca reclamou.

Unhas fracas? Descamadas? Manchadas? Tive tudo isso pelo menos um mês antes da químio.

Que coisa, né?


“É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer.” - Aristóteles

2 comentários:

  1. Te conheci por indicação da Magrinha
    É bom saber que não sou a unica que ta conseguindo fazer piada apesar de tudo.
    Acabei de receber a noticia, nao fiz a biopsia ainda, mas o médico ja foi enfatico...

    to adorando ler seu blog, ta ajudando muito.
    obrigada por dividir essa experiencia !

    ResponderExcluir
  2. Manuela, minha mais nova amiga,
    Você nem imagina como fico feliz em poder estar ajudando, ainda que seja só um pouquinho.
    Conte comigo sempre que precisar.
    Pode ter certeza de que tudo dará certo!
    É preciso ter paciência (em alguns momentos, MUUUUIIIITA paciência). Mas a gente consegue, porque vem uma força incrível junto com a doença.
    Não pare de trabalhar, se puder, e continue dividindo com seus leitores de blog (passo a me incluir entre eles) suas criativas ideias e projetos. Fará bem pra todos, principalmente, pra você.
    Bom, a gente vai se falando. Escreva quando quiser.
    Beijo enorme, saúde e sucesso!
    Meg

    ResponderExcluir