Total de visualizações de página

domingo, 15 de maio de 2011

São Peregrino, o protetor de quem tem câncer

E já que estamos no campo religioso e nas coincidências, minha mãe descobriu o Santo protetor das pessoas com câncer: São Peregrino. Ela soube de sua existência através de uma amiga, que viajava no mesmo grupo, numa visita à Basílica de Nossa Sra. Aparecida, na cidade de Aparecida, Interior de São Paulo. Essa visita aconteceu no dia 1º de maio, domingo. Por incrível que pareça, coincidentemente, era Dia de São Peregrino.

Algumas das imagens disponíveis na internet


Um pouco da História de São Peregrino - Ele nasceu na cidade de Forli, na Itália, em 1282. Domava de maneira extraordinária o corpo com vigílias e jejuns. Por trinta anos nunca foi visto sentar-se, comia sempre de pé e rezava ajoelhado. Um inchaço numa perna provocou uma chaga infecciosa e eram graves suas dores e debilidade física. Passou a viver isolado e suportava a enfermidade e o sofrimento com ânimo forte: “Quando sou fraco, então é que sou forte”. Na véspera de amputar a perna, para evitar que a doença se espalhasse e após uma noite de orações, adormeceu e, no sono, viu Jesus descer da cruz e curar a perna. Ao acordar, a perna estava curada. Peregrino morreu em 1362, aos oitenta anos. Em 1726 a Santa Sé aprovou três milagres atribuídos a São Peregrino. No mesmo ano, o papa Bento XIII elevou Peregrino a Santo. 

3 comentários:

  1. sou paciente do hc3 e sei muito ,bem o que é passar por está doença tão ingrata.

    ResponderExcluir
  2. Meg, realizamos anualmente a romaria a são peregrino na nossa cidade, temos visitantes de todos os lugares. Dá uma olhadinha:
    http://romariasaoperegrino.blogspot.com.br/

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Que legal, "Comunidade Jardim Alegre" (não sei exatamente pra quem escrevo... re re re...) e amigos gaúchos São José do Ouro!
    Já vi o site. Quem sabe um dia eu participo dessa romaria, né?!
    Obrigada pela visita e... até!
    Bjs,
    Meg

    ResponderExcluir