Total de visualizações de página

domingo, 22 de maio de 2011

Recuperação da cirurgia: maior e mais chatinho processo

O período mais complicado até aqui não está sendo a químio, mas a recuperação da cirurgia. Sim, a de 5 de fevereiro, AINDA! Primeiro, porque um dos cortes não está cicatrizando nem a pau! A pequena parte que apresentou sinais de necrópse no início já está sem essa característica há tempos, mas, nem por isso, está “fechada”. Ou seja, curativo todos os dias, duas vezes ao dia, com mil cuidados pra proteger o local, desde a cirurgia. Soro, pomada, gaze, micropore... Sem contar o tanto que as farmácias de Brasília estão faturando comigo!
Agora, imaginem ficar meses dormindo numa posição parecida todas as noites, sem poder, por exemplo, deitar de bruços. Somente depois de mais de três meses é que consegui dormir de lado, ainda assim, apoiada em travesseiros, pois não me sentia segura, com medo de forçar cicatrizes, deslocar ou “amassar” as próteses (ui!). “Né fácil, não, galera!”
Também alguns pontinhos semi-internos (existe isso?) estão somente agora dando as caras e a região fica dolorida. Uns estão sendo tirados por estarem mais “salientes”, digamos assim. Outros, só estão querendo aparecer , mas ainda “por dentro”. Sei lá se me fiz entender...
ET: Contei que foram mais de cem pontos, né? Haja linha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário