Total de visualizações de página

domingo, 15 de maio de 2011

Curiosidade: "Maminhas de Santa Ágata"

Só mais uma curiosidade sobre Santa Ágata, pra não perder o gancho. Também no São Google descobri que existe um doce super tradicional na cidade italiana de Catânia, a cidade da Santa. Trata-se das “maminhas de Santa Ágata”, feitas à base de maçapão. Imagina isso! O doce até parece ser bom, mas que é estranho... ah! isso é, né?!


Momento "programa matutino feminino"... Veja a receitinha das “Maminhas de Sta. Ágata”. Pode fazer e me mandar, por favor. Vou adorar!

Ingredientes:
·     2 ovos
·     1 e 1/4 de xícara de chá de açúcar
·     3 xícaras de chá de miolo de amêndoas moídas sem casca
·     4 gotas de essência de baunilha
·     1 colher de chá de sumo de limão
·     Cerejas cristalizadas para decorar

Bata os ovos e o açúcar de modo a obter um creme espumoso. Coloque num recipiente e leve para banho-maria. Retire depois de aquecido e junte a amêndoa, a baunilha e o limão. Bata com a colher de pau até obter uma massa mole. Polvilhe ligeiramente uma superfície lisa com açúcar e trabalhe aí a massa até ela ficar macia e suave. Embrulhe em película aderente e conserve na geladeira até utilizar. Quando retirar, deixe à temperatura ambiente e amasse ligeiramente sem a trabalhar demais. Faça o formato das “maminhas” e decore com as cerejas.

Um comentário: