Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Flavio, o amigo que se foi

Foram sete anos de convívio quase diário com o Flávio Rodrigues, quando trabalhamos juntos na Prefeitura de São Paulo, mais exatamente no CGE, o Centro de Gerenciamento de Emergências (2000/2007). E foi uma convivência excelente, nossa e de toda a equipe: produtiva, eficiente, alegre, agitada, criativa e amiga. Uma família, com direito aos probleminhas do dia a dia de toda família (principalmente quando quatro, dos seis membros, são leoninos - o que me inclui). Não passava um dia e tudo sempre ficava bem.

Flávio e eu num Carnaval no Anhembi, em São Paulo, onde fazíamos plantão meteorológico todos os anos 

“Parabéns à equipe!” - sempre um time. É essa a imagem que fica na minha lembrança, independentemente do lugar ou plano em que cada um de nós estiver. A partir da esquerda: Adilson Nazário, Hassan Barakat, Fernando Reis, Flávio Rodrigues, Jussara Marton (homenageada no meu perfil, como uma das estrelas hoje no céu) e eu

No dia 25 de abril, o Flávio nos deixou, depois de cinco meses lutando contra um câncer de pulmão. Como eu, ele descobriu o tumor em novembro do ano passado e brigou muito contra a doença. Conversamos por telefone em janeiro e prometemos que nos cuidaríamos. Mandei pra ele o mesmo livro que a Carol havia me dado, “Anticâncer”, e acompanhei seu estado através dos amigos do CGE e da Lígia, sua mulher, pra quem eu mando um beijo enorme, desejando que ela se mantenha forte, como sempre foi.

Tentei não deixar a tristeza me dominar, pra cumprir a promessa de que me cuidaria. Então, o lema é “saudade sim, tristeza não”. Beijo grande, meu amigo!

“Saudade é a vontade do coração enxergar o que os olhos não veem".

3 comentários:

  1. A família CGE está com vc e essa luta tb é nossa.

    ResponderExcluir
  2. Fernando Romeiroagosto 25, 2011 1:44 PM

    Isso aí Meguinha, como sempre: sábias palavras. Beijão pra vc. Pois sempre continuará fazendo parte da família CGE.

    ResponderExcluir
  3. Loirinha !!
    A força leonina aliada à sensibilidade canceriana fazem de ti uma pessoal muito especial. Parabéns pela etapa vencida, pelo blog, que está muito legal de ler. Estamos todos juntos numa única vibração te enviando boas energias. Bjão querida !!

    ResponderExcluir