Total de visualizações de página

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Workaholich: evento na Mútua sobre prevenção do câncer de mama

Todas as datas especiais, como Dia das Mães, dos Pais e Páscoa, entre outras, são marcadas na Mútua por atividades que nós, da Assessoria de Comunicação, Marketing e Eventos (Acme), desenvolvemos pra homenagear os colaboradores. No início de fevereiro, pouco antes da minha cirurgia, começamos a pensar de que forma homenagearíamos as mulheres no Dia Internacional da Mulher (8 de março).
Paralelamente, já tinha pensado em como poderia utilizar a experiência que estava vivenciando pra conscientizar mais mulheres sobre a importância do exame de rotina na prevenção do câncer de mama. De repente, um insight: por que não tratar do tema com as mulheres da Mútua no Dia da Mulher? Nada mais apropriado. Aí tive a idéia de convidar o dr. Farid, meu mastrologista, pra dar uma palestra sobre o assunto.
Conversei com os “filhotes” da Acme e a idéia foi ganhando corpo. Por que não chamar, também, o dr. Anderson, meu oncologista? E, quem sabe, o dr. Renato, médico nuclear do Imeb, pra falar de exames e, mais ainda, eu mesma pra dar um depoimento sobre a experiência? E as idéias iam efervescendo: “vamos fazer camiseta cor-de-rosa pra ser usada no dia e criar uma campanha interna?”. Adorei a ideia do pessoal!
Depois de tudo aprovado pela Diretoria da Mútua, o Hugo e a Carol bolaram o tema, a logomarca e o design da camiseta, enquanto a Rose, Helena, Sara e Juliana desenvolviam folder, textos, ofícios convidando os médicos e as providências pra operacionalização do evento e da campanha. Todos os três médicos convidados toparam na hora!

Eu estava de licença pós-operatória, mas em Brasília, pra acompanhamento médico. A Beth e eu fizemos botons com lacinhos cor-de-rosa - símbolo internacional da campanha de prevenção contra o câncer de mama -, que seriam colocados “no peito” (ou “lapela”, como queiram) do pessoal da Mútua. Achamos bexigas rosas, daquelas compridinhas, que poderiam ser amarradas na forma de laço e decorariam a Mútua. Meio à distância, primeiro em Brasília, depois em Sampa, eu coordenava as ações.
Tudo pronto pro evento, que seria antecipado pro dia 3 de março, pois dia 8 cairia no Carnaval. Interrompi minha licença - já estava me recuperando em Sampa - e segui pra Brasília, só pra dar o meu depoimento e participar do evento.

Continua... no dia 03/03/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário