Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Breno, o dreno

Quem já precisou usar dreno após cirurgia sabe o desconforto que essa coisa horrorosa provoca. Sim, também causa algumas dores, mas o desconforto realmente é ainda maior. Dormir com aquele treco é o ó! Andar com ele pra lá e pra cá, honestamente, chega a nos tornar meio ridículas. Pra aliviar o “pequeno desconforto” e me enganar psicologicamente, fazendo do “bichinho” um companheiro mais interessante, batizei o “meu” dreno de Breno (algo como... sei lá, a bola Wilson, do Tom Hanks, em Náufrago). Nada de chamar de “cachorrinho”, como normalmente fazem. Se vai andar comigo vários dias, tem de ter um nome, sim.

Mas o Breno afastou alguns amigos. Não por ciúme da nova “amizade”, mas porque, convenhamos, não é uma cena nem um pouco agradável olhar um caninho cheio de sangue e outros quetais nojentinhos descer pra um reservatoriozinho transparente. Se nem eu mesma olhava a cena, o que dirá as pessoas que queriam me visitar. Só mesmo Beth , a big sister, pra encarar o Breno.

O pior é que você tem consultas com o médico durante a convivência com o Breno e, por mais que você coloque o treco num saco ou numa bolsa, nada é tão apropriado a ponto de te deixar à vontade. E é até engraçado nos consultórios ver os “breninhos” todos sendo carregados por suas “donas” das maneiras mais esdrúxulas. Em função disso, Beth e eu queremos desenvolver um porta-Breno fashion. Algo como uma sacolinha especial de TNT, descartável, incluindo um alongamento pro tal caninho. E por que não inserir patrocínio no dito cujo? O porta-Breno pode ter merchandising do hospital, clínica, laboratório, farmácia, medicamento, um montão de opções. Não é uma excelente e possível lucrativa ideia? Ainda não registramos patente. Se alguém se habilitar... queremos só 50% dos lucros.
Este não é o Breno, apenas um parente próximo, sem uso...
e mais limpinho...



“A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem para em qualquer topada.”  Bob Marley

Um comentário:

  1. Meg, preciso comentar.
    Fiz para minha filha um porta dreno ou Breno. Ela comprou um vestido aberto na frente como foi pedido pelas enfermeiras.Ficou grande no comprimento, cortei,fiz a sacolinha um pouco maior na largura e altura e 2 alças compridas que ela colocava no braço e caminhava charmosa com o conjunto porta dreno ou breno e vestidinho floridos.Já entendi várias coisas lendo aqui, que tinha medo de perguntar.Obrigada,beijos

    ResponderExcluir