Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de outubro de 2011

“Cornoscopia”: termo não existente na medicina, mas é a retirada de “chifrinhos”

As constantes visitinhas para reforçar as marcas não foram o meu único passatempo médico no período. E, por favor, não pensem que virei hipocondríaca. De jeito nenhum! Nunca fui, nem nunca vou ser. Mas estou escrevendo aqui um “diário de bordo”, certo?
Enfim, aproveitei que estava em S. Paulo pra extrair (pela enésima vez na vida) mais um pequeno “cisco sebáceo” do couro cabeludo. Trata-se de um procedimento simples e rápido, conhecido como “exerese” (meus amigos chamam o procedimento, há anos - pois sempre pintam alguns desses “chifrinhos” -, de “cornoscopia”). Pra isso, procurei o médico vascular que já havia extraído muitos “chifrinhos” meus, o dr. Fábio Wajman.
O procedimento é feito no próprio consultório, com uma leve anestesia local e nem pontos são necessários. Em poucos minutinhos, eliminei o “corninho”! Dr. Fabio, como sempre, atencioso e bom de prosa. Fico mais tempo no consultório conversando com ele do que “cornoscopando”... re re re...

Dr. Fábio, qual Esfinge: só ele me "deschifra"! (hummm... forcei, né?!)

 

"A humanidade precisa tanto de histórias, quanto de pão." - Walter Benjamin


Nenhum comentário:

Postar um comentário