Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Cílios e sobrancelhas: os últimos serão os... mais demorados a voltar!

Postagem (MUITO) atrasada – Parte 2
agosto/2011
Bem depois de terminadas as sessões de quimioterapia, dos meus cabelos começarem a dar o ar da graça e até depois da depilação, meus cílios e sobrancelhas, rebeldes atrasados, decidiram se arremessar pra fora da minha face e olhos. Sobrancelha ralinha, ralinha; cílios que davam pra contar nos dedos das mãos. “É normal”, explicou o dr. Anderson
Ele explicou, mas eu não fiquei nada satisfeita com essa situação. Ora, se tudo já estava caminhando pra normalidade, por que, logo no rosto, os efeitos estavam apenas começando?
Não tem lógica? Então, vamos às medidas paliativas: lápis de sobrancelha e cílios postiços!
Usei os cílios duas vezes (o efeito ficou lindo!). Aí, resolvi, depois da segunda vez, lavá-los com sabonete. Veja o resultado incrível... e horroroso! Depois dessa, desisti de usar novos acessórios do gênero...

* Essa pequena alopécia facial durou apenas cerca de um mês. Ainda bem, né?
** Explicação: o chamado "folículo piloso" dos cílios e sobrancelhas pode ser mais forte do que o dos cabelos e o efeito, portanto, mais demorado. Mas isso não acontece com todas as pessoas que fazem químio. Só com as privilegiadas como eu, por exemplo...

2 comentários:

  1. Meg
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Boa dica dos cílios postiços e lápis. Lavar os cílios...kkkkkkkkkkkkkkk Abç.

    ResponderExcluir
  2. Fala sério, né, Marina...
    Tem alguns momentos em a gente não devia ser tão "limpinha". Queria cílios brilhantes e perfumados e deu nisso! re re re...
    Mas que eles ficaram bem bonitos enquanto estavam inteiros, ah! isso ficaram mesmo!
    Bjsss

    ResponderExcluir