Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de junho de 2011

It's getting better all the time...

Better, better, better...

Com o final da químio, o dr. Anderson me encaminhou pra radioterapia, indicando o médico André Rego, do Hospital Santa Lúcia. Não poderia ter sido melhor. Adorei a primeira consulta com o radioterapeuta: ele foi claro, atencioso, esclarecedor, muito simpático e extremamente positivo. Senti a maior confiança e a identificação foi imediata!
Marcou a tomografia e o Raio X pra mesma semana. A partir deles e do histórico do caso seria feita a programação do tratamento.
Minha grande preocupação no período entre a quimioterapia e a radioterapia era a cicatrização de parte do corte - a que havia apresentado um pouco de necrópsia -, que continuava complicada, desde a cirurgia de 5 de fevereiro. A radiação seria também e quase que principalmente no local desse corte. Tinha cerca de 15 dias pra estar tudo "fechadinho", do contrário, não poderia começar a radioterapia, o que atrapalharia o tratamento, pois há um prazo entre o final da químio e o início da rádio. Nesse meio tempo, estaria de férias por dez dias.
Feita a tomografia e o Raio X, marcados os pontos no meu corpo que indicariam a posição para o tratamento (depois detalho isso), fui pra Sampa, curtir a família.
Incrível como nesses dez a 15 dias o corte cicatrizou tudo o que não tinha cicatrizado em quase cinco meses! Todos os dias, quando acordava, olhava o corte e não acreditava que o "negócio" melhorava a cada dia. Por isso o "getting better all the time... better, better, better...".
Quando voltei de Sampa, já com a consulta marcada, estava pronta pra começar, efetivamente, mais uma fase muito importante do tratamento: a radioterapia.



“Todos os dias quando acordo, não tenho mais o tempo que passou. Mas tenho muito tempo. Temos todo o tempo do mundo... Todos os dias antes de dormir, lembro e esqueço como foi o dia. Sempre em frente. Não temos tempo a perder.” - Renato Russo

Nenhum comentário:

Postar um comentário