Total de visualizações de página

domingo, 16 de setembro de 2012

Sessão completa de radioterapia em vídeo

Estou prometendo há tempos e, finalmente, publico o vídeo com uma sessão explicativa de radioterapia, além de outras informações e imagens.
Olha, não é por nada, mas se eu fosse você, eu assistiria, pra ver que essa parte do tratamento não é o fim do mundo. É mais cansativo ir todos os dias pra aplicação do que a sessão, propriamente dita.
Fiz 33 sessões, que duravam cerca de 2 minutos e meio no total. Terminei as rádios há mais de um ano. Mas como promessa é dívida, e não dúvida, editei e - aleluia! - POSTEI!

Em breve tem mais!



Aproveito pra agradecer de forma especial toda a equipe que me atendeu: médico radioterapeuta André Rego; as enfermeiras Monieire, Célia e Simone; os maravilhosos técnicos em radioterapia Marcos, Alex, Hilton, Bruno e Moura; e a equipe da secretaria, Maura, Elaine, Pedro e Luciana. São todos super  profissionais, atenciosos e carinhosos. Tenho saudade (não do tratamento, mas deles).




"Não siga a estrada, apenas. Ao contrário, vá por onde não haja estrada e deixe uma trilha." Ralph Waldo Emerson


7 comentários:

  1. Oi Meg. Foi um enorme prazer conhecer seu blog hoje. Não sei se vai lembrar de mim. Sou a Estelomar, trocamos lenços e alguns papinhos entre as sessões de rádio lá no Santa Lúcia. Através do blog pude relembrar seus maravilhosos turbantes e seu sorriso contagiante. Foi muito bom, também, rever o Alex, o Hilton, o Bruno e o Dr André. Pessoas maravilhosas que, com carinho e competência, faziam mais leve todo o processo. Gostaria que você me orientasse em como fazer parte do grupo das Amigas do Peito. Por favor, espero não perder seu contato. Meu Email é estelacmorais@gmail.com. Sei que você deve ser uma pessoa super ocupada, mas dê um jeitinho de responder. Um beijo enorme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estelomar, minha queriiiida!
      Que bom que me achou!
      Sempre q vou ao dr. André, pergunto por vc - pra ele e pros "meninos". Como sei q eles não podem dar informações de outros pacientes, desisti de pegar seus contatos.
      Eu tinha deixado meu cartão com sua filha, mas vc deve ter visto a matéria da Revista do Correio Braziliense, né? Só por isso, já valeu a entrevista! re re re...
      Sempre me lembro de vc e dos "nossos" lenços. O q vc me deu eu uso direto em São Paulo, onde é mais friozinho.
      Me conta: vc tá bem? Quero todas as novidades!
      Bom, pra entrar no Grupo Amigas do Peito é simples: vc só precisa ter uma conta no Facebook - já tem? Se sim, me adicione como amiga (Meg Vicente) e eu te apresento ao grupo. Vai ser muito legar ter vc por perto!
      Um grande beijo pra vc e pra família!
      Fiquem com Deus!

      Excluir
  2. Oiii Meg,
    Ando te perseguindo no facebook e não estava sabendo do seu blog? Mama mia, inacreditável!rsrsrs Agora já fiquei no seu pé! Parabéns pela entrevista no Correio Brasilense e como diz Lilina : agora vcs são celebridades e euzinha quero autógrafo! Já corri os olhos no blog e vou roubartilhar sobre a radio, seu post está ótemo! Um beijo e um abraço cheio de Luz! Deus te abençõe e adoro esse seu sorriso uai! Tudibão. Marina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, minha amiga do peito e da alma!
      É uma honra tê-la em meu blog!
      Vc é uma das amigas mais "tchop-tchura" do pedaço. Curto à beça seu blog e suas postagens - até seus cutucões. re re re...
      "Roubartilhe" o quanto quiser! Isso é um privilégio MEU!
      Quanto ao autógrafo... pegue a senha, please! kkkk
      Muitos beijos

      Excluir
  3. Olá Meg, bom dia,

    Sou de Brasília e estou fazendo uma revista para pacientes com câncer. Ela vai se chamar Corpo e Alma, e a proposta é trazer uma visão diferenciada - leve e delicada - da doença. Alguma das matérias serão sobre tratamentos complementares, beleza, saúde e bem-estar. Uma das matérias será sobre perucas, e queria saber se você topa contar pra gente como foi a sua experiência. Conversar um pouco sobre como a sua auto-estima e o sentir-se bem ajudaram na recuperação. Isso é muito importante, principalmente para as mulheres, que tem muito da sua vaidade ligada ao cabelo, não é?
    Essa revista é para meu Trabalho de Conclusão de Curso de jornalismo, temos uma página no Facebook onde a senhora pode acompanhar um pouco do que estamos fazendo - www.facebook.com/revistacorpoealma.
    Seria uma honra poder contar com uma entrevista sua para a nossa publicação.
    Podemos agendar um encontro? Por favor, se você se interessou, posso te dar mais
    detalhes, é só me mandar um e-mail:
    rebeca.carvalho@brasiliaemdia.com.br. Ou então
    rebeca.carvalho@gmail.com. Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Esta página tem bastante explicações sobre radioterapia http://oncomogi.com.br/infraestrutura/radioterapia/

    ResponderExcluir
  5. Olá minha querida , eu também estou passando por esse processo de luta pelo câncer de mama fiz uma cirurgia conservadora no dia 21 de Maio e agora irei fazer 25 sessões de radioterapia, trabalho na área de saúde e tenho o apoio de minha familia e meus colegas de trabalho estou muito otimista em vencer esta etapa negativa da minha vida com muita fé que eu tenho em Deus assim como vc esta vencendo a sua com coragem e seu video e suas postagens são muito esclarecedoras para mim e tenho certeza que vai ajudar à outras companheiras nossas que estão passando por esse momento difícil.

    ResponderExcluir