Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Cenas dos próximos capítulos

Consegui atualizar o blog até o final da quimioterapia e mais um pouquinho. Como queria publicar o “Mama Mia” quando começo um “novo ano de vida” (em mais de um sentido), ainda não constam alguns fatos já ocorridos, que logo, logo estarão no ar, como o capítulo "Tudo o que você sempre quis saber sobre radioterapia e nunca teve coragem de perguntar!".
Enquanto eu atualizo os últimos dois meses (com todo o processo de radioterapia, por exemplo), dá pra você ir se distraindo com o que já está postado!

Ai, ai... essa fadiga oncológica acaba comigo!
ZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz...


Volto logo. Até já!



"A vida pode não ser a festa que sempre esperávamos, mas enquanto estamos aqui devemos dançar."

23 comentários:

  1. Oie!!! Adorei seu blog! Já estou te seguindo! Muitos beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Vim retribuir sua visita em meu blog e gostei muito do seu. Vou te seguir! Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Seu bom astral é contagiante minha querida prima! Ó, 'tô de olho em você :-)

    ResponderExcluir
  4. Querida irmiga lindonazinha,

    Emocionante! Adorei tudo! Que sua Força nos contagie e a todos a sua volta! bjs

    ResponderExcluir
  5. Patrícia Pasquinisetembro 01, 2011 9:50 AM

    Meg, adorei o Blog. A sua iniciativa, certamente, está secando as lágrimas de muita gente que encara os obstáculos da vida de forma trágica. Parabéns pelo positivismo (e não há motivos para ser diferente). De qualquer forma, continuo perguntando "justo com você, Mag?". Você já superou, amiga! Afinal de contas, quem (ou o que) nesta vida já brigou com você e ganhou?!!! Força!!! bjão

    ResponderExcluir
  6. Grande Meg!!!!

    Depois do susto, li de um só fôlego tudo aquilo que voce escreveu. Consegui "te escutar" contando a história - a marca do bom texto! - e me tranquilizei.

    Te senti no caminho e rumo muito certos para quem se diz desprovida de GPS... RISOS****

    Saudades de voce, saudades da nossa "Família Kodak"...

    Vou te seguir por aqui, mas não abro mão de te encontrar pessoalmente em breve!

    Eduardo Villela

    ResponderExcluir
  7. Muito bom. Parabéns, sigo com você. Excelente ideia, utilíssimo, corajoso, informativo. Revela, para quem não conhecia detalhes, o seu jornalismo competente. É isso mesmo: "A vida pode não ser a festa que sempre esperávamos, mas enquanto estamos aqui devemos dançar." Vinha acompanhando tudo à distância e agora participo mais da sua batalha. Vou anunciar o seu blog com destaque no meu e indicá-lo para todos. Um forte abraço, nos falamos. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Queridíssima Meg,

    O blog está ótimo. Li todos os relatos e as barras. Sei o que é isso. É duro, mas..... Parabéns. E parabéns pela sua força e bom humor. Aliás, achei você bárbara de lenço. Agora me diga: e o tratamento? Vai até quando? Vamos brindar essa cura em São Paulo? Quando você vem? Como você está com uma taça de vinho na mão espero você com uma garrafa. Concorda? Super beijo e dê notícias. Leda

    ResponderExcluir
  9. Dinda querida! Queria ser tão boa com as palavras como você é! Mas como não sou, tenho que recorrer a frases cliches: Vc fez de um limão, uma limonada! Caramba! Não posso imaginar o que seja passar por isto, mas a parte que conhecemos é de dor, depressão, dificuldades. Óbvio que vc deve ter passado por isso mas aí virou o jogo e criou um canal onde pode ajudar várias outras pessoas que possam estar passando por isso. Que orgulho que eu tenho de você!

    ResponderExcluir
  10. Querida Meg.
    Incrível o seu blog "Mama mia". Agradeço por ter relatado com tanta verdade, sentimento, otimismo. Muito esclarecedor...quando a gente menos espera, precisa desses exemplos e orientações, p/superar algo que pode despencar à nossa frente, quem vai saber quem são "os outros" né?!!!
    Palavras sábias de alguém que me passa um exemplo de superação, de Amor À Vida. Esses exemplos de otimismo, alegria, esperança, fé, já deixei bem guardadinhos num jardinzinho mto florido no meu coração.
    Adorei a frase:
    “Deus não escolhe os capacitados, Ele capacita os escolhidos”
    e..agora vou ficar de olho nesse blog. GOSTEI!
    Saudades!..Gostaria muito de te ver...está em SP?
    Continue iluminada...
    Um grande abraço e bjusss!!!
    Deisi Pierina Baptistella

    ResponderExcluir
  11. Mariângela Capalbosetembro 01, 2011 2:21 PM

    Querida Meg, depois de ler seu blog, tenho que dizer, Amiga, vc é demais!!!
    Quando Deus te escolheu, já havia te capacitado para através deste obstáculo, você poder esclarecer e ajudar outras pessoas de forma serena e positiva a superar com coragem e determinação esta travessia.
    Seu exemplo e sua coragem, me fizeram sentir mais orgulho ainda de ser sua amiga.
    Que Deus te ilumine muito, muito mais...para que através deste dom que ele lhe deu, você possa ajudar muitas outra pessoas e se superar no seu restabelecimento!
    Beijo enorme cheio de saudades!!!
    Marângela e Pipa

    ResponderExcluir
  12. Inesquecivel Meg , a mesma garotinha amiga desde os 8 anos la do Colegio Lasar Segall , recebo tambem com impacto a noticia , porem acredito piamente que vc vai sair dessa sabe porque ? porque o nosso corpo sempre responde ao que vai pra nossa mente. A boa noticia é que vc pode fazer o que vc quiser da sua vida, pode faze-la ser boa ou ser ruim e a má noticia é que somente vc pode fazer isso... Eu acredito que se vc escolheu a cura , ja deu um enorme passo...bjs e sempre online Sergio Nunes

    ResponderExcluir
  13. Meg Vicente
    Só você. Para passar pelo túnel, escorregar na ladeira molhada, cair de bunda e ainda gargalhar com a calça toda úmida. Parabéns pela tua força e alegria em enfrentar. Isso já ajuda muito.
    Claro que foi um impacto, mas a luta, embora séria, será bem levada. E você é bastante levada para esta leve luta.
    Vai em frente querida, e saiba que estamos por aqui. Na minha trajetória conheci algumas pessoas com técnicas bastante interessantes, incluindo nutracêutica que podem ajudar.
    Se lhe interessar, me escreve e a gente fala mais.
    Cresceu ainda mais né mulher?
    Pena que tela de computador não dá para grampear na curtiça, senão ia grampear umas boas receitas para vc...
    juntos, querida... juntos...
    dê notícias...
    bjks coloridas e vê se tinge os pentelhos brancos do cocoruto...

    ResponderExcluir
  14. Meg Querida!!! Adorei o blog, estou emocionada !!!! Parabéns pela iniciativa, pelo seu alto astral e por ser exatamente quem você é!!!Sua missão é linda!! Te admiro muito e vou divulgar seu blog aqui na Podos e para todos meus amigos e parentes!! Beijos Julia (Podos)

    ResponderExcluir
  15. Lindinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...Seu blog retrata tudo que vc é: Criativa, inteligente, dinâmica, cheia de boas informações e o mais importante aberta a críticas e elogios. Essa é Meg...Sempre disposta a compartilhar todos os momentos. Saiba que te adoro muito...Força na peruca! bjo Vivy

    ResponderExcluir
  16. Olá Meg,

    Amiga vc como sempre só BRILHANDO.... continue com esta LUZ.

    A aceitação faz o caminho ficar mais leve e tenho certeza que sua estrada ainda será muito longa, claro algumas curvas para dar emoção, mas segura na mão do nosso querido Ayrton Senna que ele te conduzirá.


    bjs

    Muita PAZ!

    e VAMOS EM FRENTE !!

    Maria Alice da Rocha Paula

    ResponderExcluir
  17. Oi Meg, parabéns pelo lançamento do blog!
    Está lindo, a sua cara...
    Pra mim, você é um exemplo de como lidar com um problema tão sério, cheia de alto astral e pensamento positivo.

    Fico feliz pela sua vitória!

    Sara Alves

    Abraços, saudades!!!

    ResponderExcluir
  18. Meg,
    Estou irada. Com você, por não me deixar participar da sua luta; comigo, por estar sempre longe; com ele, é, aquele tal de câncer, que veio sem pedir licença e colocou tudo de cabeça pra baixo (ou pra cima, vai saber).
    Seu blog é um balde de ensinamentos. Ensina a chorar e, principalmente, a sorrir. Como loira -e com dois seios (e que já sofreu com a presença de um coleguinha nada amigo do peito - felizmente só foi um susto), só posso agradecer a você por ser tão generosa com todos e com tantos e tantas que vão aprender muito e enfrentar com novas (e humoradas) luzes o que for preciso enfrentar. Não sei se te abraço ou te bato. Mas sei que te amo muito. Você é uma pessoa que faz por merecer todo esse apoio e carinho. Vou te seguir e, principalmente, compartilhar seu blog com todo mundo. A gente se fala. Bjs - irados ainda. Daqui a pouco baixa... Silvia Carneiro

    Ah, o Zé também ficou assim, com cara de ué - justo a Meg? Mas como você disse, Deus capacita e sua experiência vai ajudar muita gente. E vai virar livro - pode escrever.

    ResponderExcluir
  19. Oi Meg querida.. só agora que estou vendo o seu blog e sabendo da sua batalha!!!.. amiga, força e fé eu já vi que você tem bastante, agora é só esperar o tempo passar que tudo volta ao normal, com certeza!!! ... farei muitos pensamentos positivos e orações de felicidades procê!!... se precisar de alguma coisa, é só avisar!!! beijos e fica tranquila... Parabéns pela sua coragem sempre!!!

    Nancy

    ResponderExcluir
  20. Menina, to “bege”!!!!!!!!!
    Cara de ué é pouco pra me descrever neste momento.
    Assim que vi sua mensagem, entrei no MAMA MIA e li tudo de uma só vez.
    E agora, quase 24 hs depois, ainda estou aqui brigando com as palavras e com a cabeça confusa, querendo muito escrever algo muito lindo pra você mas sem conseguir.
    Na realidade queria estar perto de você pra poder te dar um abraço bem longo (sem muita força, claro..eheh) porque talvez assim eu conseguiria te fazer entender que te gosto muito e que tenho muito ORGULHO de você e de ser sua VELHA AMIGA NOVA.
    Mulher de força e de coragem inigualáveis. Um exemplo como poucos.
    Que maravilha saber do apoio de todos que te cercam. Fico tranqüila em saber que tantos te querem tão bem e que tudo fazem para seu bem estar.
    Mande meus beijos e abraços a todos e principalmente para sua linda família.
    Enfim amiga, saiba que aqui está uma pessoa que torce pelo seu sucesso sempre. Estarei também emitindo energias positivas a você, a equipe que te atende, aos seus filhotes e amigos que “não largam do seu pé” e a sua família. Estarão todos nas minhas preces.
    Beijos com muitas saudades e espero em breve conseguir uma senha de número bem baixo para poder te ver, numa das suas vindas a Sampa........kkkk.
    Fátima.

    ResponderExcluir
  21. Antonio Anderaus Prado Alvessetembro 03, 2011 3:20 AM

    Querida Meg, passei por aqui para deixar um beijinho e para dizer que tenho a certeza da tua capacidade de superação. Esta capacidade é sempre proporcional à inteligência, à alegria de viver e entendimento da vida. Nada disto te falta. Força, que a luta continua e as batalhas nesta vida são muitas!

    ResponderExcluir
  22. Laís Záu Serpa de Araújosetembro 03, 2011 7:05 AM

    Querida Meg,
    Tenho convicção que você vai vencer essa etapa e continuará espalhando mundo afora esse seu sorriso lindo.
    Minha filha é residente do 2° ano de oncologia no Hospital Araújo Jorge em Goiania, então ficamos à sua disposição.
    Sou professora de Bioética na universidade e tenho feito pesquisas e publicados artigos sobre aspectos bioéticoa e os pacientes com câncer, os oncologistas e os cuidadores, se você tiver interesse te mando os artigos.
    É muito importante você dividir alguns aspectos da jornada do câncer, notadamente para aqueles que tem a doença ou uma pessoa querida, pois, infelizmente, muitos ainda não sabem lidar com essa situação.
    Muita paz e confiança que tudo vai dar certo.
    Meu carinho,
    Laís

    ResponderExcluir
  23. Lindo seu blog, Meg! Parabéns pela coragem de se expor e, principalmente, pela força para encarar tudo com seu grande senso de humor. Daqui de São Paulo, mando todos os meus pensamentos positivos para você. Mil beijos!

    ResponderExcluir