Óbvio que nunca na vida “googlei” tanto quanto agora. Todo nomezinho novo que pinta em consultório ou exame... São Google! Mas tive orientação virtual, também, em sites muito legais, como o Inana e o Oncoguia, apenas pra citar dois deles. Mas principalmente os blogs existentes sobre o assunto foram excelentes.
Incrível como tem coisa interessante nos blogs de mulheres maravilhosas que passam pela mesma experiência. É uma troca de informações, dicas e vivências tão grandes, que parece estarmos numa enorme sala de terapia de grupo, onde a troca de experiências e o apoio são constantes. Muitos exemplos de superação e coragem.
Destaco aqui o blog da minha nova amiga Amanda (“Diário câncer de mama”), que descobri num final de semana de janeiro, quando fuçava imagens de radioterapia. Entrei no blog e passei um dia inteiro lendo a história e experiências da Amanda. Só depois de muita leitura, vi que ela era de Brasília. Na segunda-feira seguinte cheguei à Mútua contando que tinha descoberto uma tremenda “fonte” e tinha agora uma especialista no assunto e que tinha virado fã dela. Pra minha surpresa, a Amanda era amiga da Helena, da Acme. Por fim, nos tornamos amigas, por enquanto, virtuais, apesar de ambas estarmos em Brasília. Em breve, espero me encontrar com ela pra comemorarmos nossas vitórias.
"É a esta força que mantém sempre a opinião justa e legítima sobre o que é necessário temer e não temer, que chamo e defino coragem." - Platão
Nenhum comentário:
Postar um comentário